Da Vitória apresenta ações do mandato na Câmara de Sooretama

Compartilhe

O deputado federal Da Vitória (Cidadania-ES), a convite dos vereadores de Sooretama, participou da sessão Câmara Municipal, nesta segunda-feira (05), para falar dos principais assuntos que estão sendo debatidos no Congresso Nacional, como a Reforma Tributária, e das ações da bancada federal capixaba no primeiro semestre deste ano. Além dos parlamentares, diversas lideranças da cidade participaram do debate.

Da Vitória, que é coordenador da bancada federal capixaba, apresentou aos vereadores os principais projetos avaliados e votados na Câmara dos Deputados e falou da importância deles para a retomada econômica do País, como a Reforma da Previdência, a Medida Provisória 881 — que trata da liberdade econômica — a nova Lei das Licitações, o Programa do Novo Mercado de Gás — lançado pelo Governo Federal — e da abertura do capital estrangeiro em empresas aéreas no Brasil.

“Todas essas medidas aumentam a competitividade do País, levam ao desenvolvimento, garantem mais recursos para investimentos e empregos. Estou muito otimista. No Congresso, estamos fazendo o dever de casa. E a população está atenta e participando deste debate. Agora, vamos entrar em outro debate importantíssimo para o Brasil: a Reforma Tributária. Hoje, há uma colcha de retalhos, dificultando a abertura de novos negócios. Já estamos debatendo na Câmara a proposta que unifica cinco impostos em um, simplificando a cobrança tributária. Podem contar que a Câmara vai entregar neste segundo semestre esta reforma para o Brasil”, afirmou Da Vitória, que é vice-presidente da Comissão Especial da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados.

Coordenador da bancada capixaba, o deputado ainda pontuou as principais ações articuladas pelos parlamentares do Espírito Santo junto ao Governo Federal, como a liberação dos recursos para as obras do Hospital Materno Infantil da Serra, o início das obras para a rodovia do Contorno do Mestre Álvaro, na Serra, e da BR-447, que ligará a BR-101 ao Porto de Capuaba, em Vila Velha, assim como a renovação dos contratos para obras de macrodrenagem na Grande Vitória.

Ainda na sessão, Da Vitória ressaltou que a bancada continua acompanhando as obras de duplicação da BR-101. O deputado também respondeu aos questionamentos dos vereadores de Sooretama sobre a área da segurança pública. Além dos parlamentares municipais, também estiveram presente o prefeito, Alessandro Broedel, o ex-prefeito Ismael Loureiro, o ex-vereador Edson Isidoro e diversas lideranças.