Feira Estadual de Ciências e Engenharia do Espírito Santo recebe inscrições de Escolas Públicas

Compartilhe
SERÃO selecionados 15 projetos de escolas da Rede Pública Estadual de Ensino.

 

Está aberta a seleção de projetos a serem apresentados na VII Feira Estadual de Ciências e Engenharia do Espírito Santo (Fecieng-ES), durante a 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT-2019). As escolas públicas interessadas têm até a próxima sexta-feira (30) para se inscreverem por meio do preenchimento do formulário CLIQUE AQUI. A inscrição deverá ser efetuada pelo professor responsável pelo projeto. O Edital nº 32/2019 foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (26) e traz todo o detalhamento da seleção.

Serão selecionados 15 projetos de escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, sendo um projeto por Superintendência Regional de Educação (SRE) e quatro do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades e Superdotação (NAAHS). Caso alguma SRE não apresente trabalhos elegíveis, poderão ser selecionados trabalhos de outras superintendências.

A VII Fecieng-ES pretende ser um movimento de estímulo ao jovem cientista, com objetivo de incentivar a criatividade e a inovação em estudantes de educação básica, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das Ciências e Engenharia.

A Feira ocorrerá no CEET Vasco Coutinho, em Vila Velha, nos dias 24 e 25 de outubro de 2019, em consonância com a 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT-2019). Os projetos apresentados na Feira deverão abordar, prioritariamente, o tema da 16ª SNCT, “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

EDITAL