Lançamento do Programa Agenda Mulher e o Plano Estadual de Políticas para as Mulheres

Compartilhe
A VENECIANA Penha Cimadon fez a apresentação da cartilha.

O Governo do Estado, por meio da Vice-Governadoria e da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), lançou, nesta quinta-feira (29), o programa Agenda Mulher e a atualização do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres do Espírito Santo (PEPMES) – Revisão 2019. A cerimônia aconteceu no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta, em Vitória. A programação teve início às 14h. O programa tem meta de beneficiar cerca de 25 mil mulheres em quatro anos.

O Agenda Mulher é um programa para empoderar e dar visibilidade às mulheres, através do empreendedorismo, oferecendo e customizando cursos, desde formações e qualificações diversificadas até o empreendedorismo emocional. Englobando temas transversais, o programa reflete o compromisso do Governo em investir na inovação e em ações que proporcionem igualdade de oportunidade entre homens e mulheres.

Na ocasião, a professora veneciana, Penha Cimadon foi convidada pela vice-governadora, Jaqueline de Moraes, para fazer a apresentação e entrega da cartilha “Nem Escrava Nem Rainha, Simplesmente Mulher”.

O PEPMES, juntamente com o Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, serão os dois principais documentos norteadores da promoção de políticas públicas para as mulheres no Espírito Santo.