Da Vitória destaca redução do número de homicídios no Espírito Santo

Compartilhe
PARA Da Vitória, as instituições policiais do Espírito Santo são um exemplo a ser seguido por contribuir para a paz social da população.

 

 

Em pronunciamento da tribuna da Câmara Federal nesta quarta-feira (04), o deputado Da Vitória (Cidadania-ES) destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Polícia Militar e Polícia Civil do Espírito Santo para reduzir os índices de homicídio no Estado.

Dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública apontam que, nestes oito meses de 2019, não foi registrado nenhum homicídio em 23 cidades. “Estes municípios estão localizados de norte a sul do Estado”, destacou o parlamentar para, em seguida, citar os nomes das cidades.

Na avaliação do coordenador da bancada do Espírito Santo no Congresso Nacional, no momento de crescente violência em vivem todos os estados, as instituições policiais do Espírito Santo são um exemplo a ser seguido por contribuir para a paz social da população.

“Graças a esse trabalho conjunto, o nosso Estado registrou, nestes oitos meses, uma redução de 16,8%, em comparação ao mesmo período de 2018”, reforçou o vice-líder do Cidadania.

Ele também citou os dados apontando que, primeira vez, o Espírito Santo registrou menos de 80 homicídios no mês de agosto. Este ano foram 73. “Em nome da bancada capixaba, quero me congratular com as Polícias Militar e Civil, com o governador Renato Casagrande e com o secretário de Segurança, Roberto Sá, por este trabalho conjunto e competente em defesa da paz social da nossa população”, finalizou o deputado Da Vitória.