Lutador capixaba compete no Campeonato Brasileiro de Kung Fu

Compartilhe

O lutador Stallony Maycon competirá no Campeonato Brasileiro de Kung Fu, que acontece em Bombinas, Santa Catarina, nesta sexta-feira (06) e sábado (07). O capixaba disputa nas modalidades Sanda, que consiste em uma luta com socos, chutes e quedas, e Shuaijiao, luta de projeções em que o atleta marca pontos cada vez que coloca seu adversário no chão.

Contemplado pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), o lutador busca mais uma medalha na competição em que já foi tricampeão, na categoria Shuaijiao, e bicampeão na categoria Sanda.

Além das medalhas, caso leve o título do campeonato, o atleta, que compete na categoria adulto até 60kg, será selecionado para participar dos treinos da Seleção Brasileira, onde se forma a equipe que representa o país nas competições internacionais.

“Tenho um páreo duro pela frente pois o campeão do ano passado e bicampeão Pan-Americano está na minha categoria e é o favorito da chave. Porém, tenho expectativas muito boas, o campeonato está em altíssimo nível, temos atletas renomados aqui e isso vai ser muito bom para meu crescimento no esporte”, disse Stallony.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um programa da Sesport de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento. Em 2019, o programa beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.