Aprovadas indicações de Majeski para investimentos em escolas de Linhares, Jaguaré e São Gabriel da Palha

Compartilhe
MAJESKI indicou a climatização das salas da escola de São Rafael, uma das principais unidades de ensino de Linhares.

 

Os deputados estaduais aprovaram duas indicações do deputado Sergio Majeski (PSB), ao Governo do Estado, orientando a realização de melhorias e investimentos nas escolas Manoel Salustiano de Souza (Linhares), Irmã Teresa Altoé (Jaguaré) e Vera Cruz (São Gabriel da Palha).

“Percorremos as escolas da Rede Estadual para verificar como são as estruturas e, conversando com professores e alunos, tomamos conhecimento das necessidades para melhorar cada unidade. Já fomos ver de perto a realidade de 271 escolas estaduais e um investimento importante é comum para todas elas, que é a climatização das salas. A temperatura amena e a diminuição dos barulhos externos favorecem muito as atividades de alunos e professores”, disse Majeski.

Localizada na comunidade rural de São Rafael, a escola Manoel Salustiano de Souza é a principal unidade de ensino da região. Para melhorar as condições de aprendizado dos alunos e de trabalho dos profissionais que atuam no local, o deputado Majeski indicou a climatização das salas, construção e instrumentalização de laboratórios de informática e ciências, construção de auditório, adequações no espaço físico e no acervo da biblioteca e melhorias na acessibilidade, na internet e nas redes elétrica e hidráulica.

Escolas em Jaguaré e São Gabriel
Com 847 alunos matriculados no atual ano letivo, a escola Irmã Teresa Altoé fica na sede do município de Jaguaré. O prédio precisa de melhorias e também as salas de aula não são climatizadas.

Além da instalação de ar condicionado nas salas, a indicação do deputado Majeski, para melhorar a estrutura da escola, orienta construção de auditório e de refeitório, adequação do laboratório de informática (com aquisição de computadores) e da sala de recursos, melhorias na acessibilidade e na internet e a contratação de vigilantes.
Já para a escola Vera Cruz, localizada na comunidade rural de Vila Fartura, em São Gabriel da Palha, a indicação de Majeski ao Governo do Estado contempla construção e instrumentalização de auditório e laboratório de ciências e a contratação de vigilantes.