Consulta Pública sobre Novo Currículo do Ensino Médio tem quase 4,7 mil contribuições

Compartilhe
A PARTIR de 2020, os estudantes do Ensino Médio da Rede Pública contarão com um novo formato do currículo.

 

A Consulta Pública aberta pela Secretaria da Educação (Sedu) sobre a Formação Básica do Novo Currículo do Ensino Médio contou com um total de 4.679 contribuições. A consulta foi aberta no dia 21 de outubro e terminou na última quinta-feira (14). A partir de 2020, os estudantes do Ensino Médio da Rede Pública contarão com um novo formato do currículo.

A assessora de Apoio Curricular e Educação Ambiental da Sedu, Aleide Cristina de Camargo, ressaltou que foi um momento histórico vivenciado no Estado. “Foi uma excelente participação. Dessa forma, é possível garantirmos a expectativa de que todas as contribuições fortaleçam a elaboração do currículo do nosso Estado”, disse.

O Currículo da Etapa do Ensino Médio está dividido em duas partes: Formação Geral Básica e Itinerários Formativos. Nessa primeira consulta, a contribuição foi apenas para a Formação Geral Básica.

Outra ação realizada pela Sedu, foi implantar o “Processo de Escuta”, que teve como objetivo compreender as expectativas dos estudantes para o Novo Currículo do Ensino Médio.