Elas no Campo e na Pesca é destaque em plataforma da ONU

Compartilhe
O PROJETO “Elas no Campo e na Pesca” pretende executar ações integradas até o ano de 2022.

 

O “Projeto Elas no Campo e na Pesca”, coordenado pela Secretaria da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Seag), é sucesso. O reconhecimento desse trabalho foi destaque na Plataforma de Conhecimentos sobre Agricultura Familiar da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). A plataforma tem uma seção dedicada às mulheres rurais.

“Eu e as demais colegas do Grupo de Trabalho ficamos extremamente felizes com a repercussão do lançamento do projeto. O projeto foi visto como uma política de relevância a nível internacional e como importante iniciativa dentro dos sete pilares do Decênio da Agricultura Familiar”, ressaltou a coordenadora de projetos da Seag, Patricia Ferraz.

A gestão técnica e operacional do projeto fica por conta do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), e conta com os parceiros: Idaf, MAPA, Ifes, FAS/Senar, Mepes, Sebrae, Fetaes, OCB e Secretarias Municipais de Agricultura.

“Elas no Campo e na Pesca” tem por objetivo a estruturação de ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida das mulheres que vivem no campo e que atuam em atividades pesqueiras. A expectativa é de que pelo menos 300 mulheres sejam beneficiadas com essas ações.

Sobre o projeto

O “Projeto Elas no Campo e na Pesca” pretende executar ações integradas até o ano de 2022, com a divulgação dos resultados, fomento a projetos, sensibilização da sociedade, produção de materiais audiovisuais e conteúdos midiáticos, construção de um banco de dados com as necessidades encontradas, capacitação de técnicos, realização de seminários e publicação de um livro mostrando os resultados do projeto.

Confira a matéria acessando: http://www.fao.org/family-farming/detail/en/c/1249778/