Confira o funcionamento do Detran|ES no fim de ano

Compartilhe

 

Os cidadãos que precisam utilizar o serviço presencial do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) neste fim de ano devem ficar atentos aos dias de funcionamento das unidades em todo o Estado.

Detran

Além dos feriados dos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, o órgão informa que nos dias 24 de dezembro, véspera de Natal, e 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, as unidades estarão fechadas, conforme decreto Nº 2464-S, de 26 de novembro de 2019, que estabeleceu ponto facultativo nós órgãos do Poder Executivo Estadual.

Dessa forma, na semana do Natal, o funcionamento será normal nos dias 23, 26 e 27 de dezembro e, na semana do Ano Novo, os dias 30 de dezembro e 02 e 03 de janeiro terão atendimento normal.

O órgão orienta ainda que disponibiliza diversos serviços on-line diretamente no site www.detran.es.gov.br, sem a necessidade de deslocamento do cidadão até a unidade.

Recesso de provas

Já para as provas aplicadas pelo Detran|ES, haverá recesso das bancas examinadoras em todo o Estado no período de 23 de dezembro de 2019 a 09 de janeiro de 2020.

Estará mantida somente a aplicação da Prova de Reciclagem durante o recesso. A avaliação será feita nas Centrais de Provas Digitais, localizadas na Grande Vitória e nos municípios de Aracruz, Afonso Cláudio, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Guaçuí, Linhares, São Mateus, Marataízes, Marechal Floriano, Santa Teresa, Venda Nova do Imigrante.