Diléia Novais, um talento da música capixaba

Compartilhe
DILÉIA Novais se destaca por sua musicalidade e seu talento como intérprete.

 

Ela é linharense, filha de casal baiano (super-animado!), casada com o seu empresário Argeu Flegler, mãe de três filhos (Ketley, Alice e Bento), mini-empresária, é técnica em mecânica, funcionária de uma empresa ligada à cadeia produtiva do petróleo, uma verdadeira “Tudóloga”, como é chamada carinhosamente pelos amigos pelas inúmeras atividades em que atua. Ela se destaca ainda mais por sua musicalidade, pelo talento como intérprete, logo reconhecido pelo público linharense que costuma ouvi-la se apresentando em bares, festas particulares e eventos. Dotada de uma bela voz, Diléia Novais é uma intérprete disponível e atende seu público que sempre tem suas preferências musicas que ela procura atender. Ela navega por vários estilos, mas confessa que tem mais proximidade com a música sertaneja, porém, sem deixar de valorizar a MPB, com que também se identifica com a sua musicalidade. Tem uma banda. Ela diz que “toda essa energia vem da vontade de vencer, de querer ser reconhecida pelo seu sucesso e esforço e, primeiramente por Deus”. Portanto, uma cantora, futura compositora, que é eclética e está sintonizada com todos os públicos. Confira a entrevista.

Como surgiu o interesse pela música?

– Sempre gostei de cantar, desde pequena e, desde cedo costumava cantar ópera. Agora, depois de adulta, tudo começou com brincadeiras em karaokê, os amigos e família gostaram e me incentivaram.

Inspirou-se em alguém? Teve apoio, incentivo?

– Uma cantora que sempre me inspira é a Elis Regina, um ícone. Meu incentivo vem da família e dos amigos. Meu marido que é meu empresário me apoia em tudo.

Quando começou a cantar profissionalmente?

– Tem pouco tempo. Na verdade há três anos. Estou iniciando.

Também compõe? Tem algum CD gravado?

– Nunca compus e não tenho CD gravado por enquanto, mas venho investindo para isso.

Qual seu estilo de música? Onde costuma se apresentar?

– Meu estilo musical hoje é voltado mais para o sertanejo, mas amo MPB.

Me apresento na petiscaria Moustache, AABB, Butiquinho do Gordinho, Bar da Magnólia e em festas particulares.

Como é o mercado profissional em Linhares?

– O mercado profissional no ramo musical está em alta. As pessoas daqui de Linhares adoram ouvir música ao vivo, o carinho é acolhedor. O público interage com os artistas.

Qual o seu público?

– É bem diversificado, vai do público jovem aos mais maduros. É uma delícia agradar a todos.

Tem algum projeto futuro?

– Sim. Continuar investindo em aparelhos musicais, comprar um ônibus para carregar todos e facilitar o deslocamento e, com certeza, compor. Trabalhar esse lado de compositora também.

Agendamento / Contato:

Argeu Flegler: (27) 99732-9176

Instagran: @dileianovais

Source:
Portal Jornal do Norte