EDP alerta sobre cuidados com energia elétrica nas festas de Réveillon

Compartilhe
O MANUSEIO de fogos e rojões exige muita atenção e é extremamente importante buscar locais descampados, longe da rede elétrica e isolados da aglomeração de pessoas.

 

O Réveillon é uma época de celebração e a EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, deseja que todos se divirtam na passagem do ano com consciência e segurança. Pensando nisso, a Distribuidora reforça dicas para a utilização de fogos de artifício e decorações típicas das festas.

A EDP alerta que o manuseio de fogos e rojões exige muita atenção e lembra que é extremamente importante buscar locais descampados, longe da rede elétrica e isolados da aglomeração de pessoas. Na hora da compra, escolha materiais com certificação de segurança e qualidade. Já no caso de enfeites, luzes, faixas, placas e outros tipos de objetos decorativos, vale lembrar que é proibido fixar ornamentos nos postes, equipamentos da rede e fios de alta tensão.

A Distribuidora ressalta o risco das ligações de energia irregulares para conectar equipamentos elétricos. “As “gambiarras” podem provocar sérios acidentes e comprometer a qualidade da energia, gerando sobrecargas que podem levar à interrupção no fornecimento, provocar oscilações de tensão e ocasionar a queima de eletrodomésticos. Em áreas externas, é importante manter a fiação e equipamentos elétricos em local abrigado da chuva e longe de piscina ou ducha”, orienta o gestor da EDP, Afonso Celso da Silva.

Para mais informações, solicitações, denúncia de possíveis riscos com a rede elétrica ou comunicar a interrupção de fornecimento, a EDP disponibiliza seus canais de comunicação, que são gratuitos e 24 horas:

 Site EDP Online www.edponline.com.br;

– Aplicativo EDP Online;

– Central de atendimento por telefone, no 0800 721 0707.