Número de casamentos aumenta no Espírito Santo, aponta IBGE

Compartilhe

Ainda de acordo com a pesquisa, apesar de o aumento do número de divórcios ter sido maior, o Espírito Santo registrou mais uniões que separações. No ano passado foram quase 25 mil casamentos contra cerca de 9 mil divórcios. O número de separações foi 2,6% superior ao total de divórcios em 2017.

O levantamento também apontou que o tempo médio entre o casamento e o divórcio é de 13 anos no Espírito Santo.

Entre cônjuges do mesmo sexo, houve 129 registros de casamentos no Estado em 2018 (0,5% do total de casamentos), sendo 66 (51,2%) entre cônjuges masculinos e 63 (48,8%) entre cônjuges femininos.

O número de casamentos entre pessoas do mesmo sexo aumentou 53,6% em relação a 2017, quando foram registrados 84 casamentos.

Juntos há sete anos, o produtor e ativista social Marcelo Gomes e a professora de dança Juliana Machado contam que vale a pena acreditar no casamento. Eles ainda não oficializaram a união, mas já são considerados um exemplo de parceria e companheirismo.

“Ele estava sempre do meu lado. Todos os momentos, de dor, tristeza, nos momentos bons de alegria, ele está sempre presente”, disse Juliana.

CASAL aposta no companheirismo como segredo da união.