Polícia Militar recebe 121 novas viaturas

Compartilhe
A CERIMÔNIA de entrega foi realizada no Quartel do Comando-Geral (QCG), em Vitória.

 

A Polícia Militar do Espírito Santo recebeu 121 novas viaturas equipadas e prontas para auxiliarem o patrulhamento preventivo, a interação comunitária e o patrulhamento escolar. A entrega simbólica dos veículos foi na tarde da última sexta-feira (27), durante solenidade realizada no Quartel do Comando-Geral (QCG), em Vitória.

Trinta e oito viaturas serão destinadas ao desenvolvimento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no âmbito de Batalhões e Companhias Independentes da Grande Vitória e do interior do Estado; 61 radiopatrulhas para o emprego na Patrulha da Comunidade, e 22 radiopatrulhas para as diversas Unidades Operacionais em todo o Espírito Santo.

O comandante-geral da PMES, coronel Márcio Eugênio Sartório, destacou que esse é um momento ímpar para a Polícia Militar, pois dará subsídios aos policiais militares realizarem seu trabalho com segurança e qualidade. “Fico feliz nesse momento, no qual podemos oferecer melhores condições para que o Proerd continue atuando preventivamente e resgatando tantas crianças. Teremos também mais viaturas para a Patrulha da Comunidade e novas radiopatrulhas em diversas unidades”, avaliou.

Durante a cerimônia, coronel Sartório apresentou o balanço final dos resultados operacionais de 2019, com as estatísticas de ocorrências atendidas, operações realizadas, apreensões, detenções e indicativos de redução dos crimes. Na oportunidade, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Antônio Roberto Cesário de Sá, elogiou a atuação da PM e agradeceu pela confiança depositada em seu trabalho.

 

AS VIATURAS serão distribuídas entre diversos municípios.

“Estes números são prova inequívoca do profissionalismo destes policiais militares, que todos os dias saem de casa para dar a vida pela sociedade. E nosso objetivo é trabalhar cada vez mais para que eles se sintam motivados, começando por melhorar as condições de trabalho, com a entrega destas viaturas que são instrumentos para a prática de um policiamento seguro”, ressaltou.

Em sua fala, o governador do Estado, Renato Casagrande fez um apanhado geral do cenário em que assumiu o governo em 2019 e as projeções para os próximos anos.

“Desde o início do ano demos passos largos em direção à reestruturação das polícias e a motivação dos nossos policiais. Meu maior compromisso é liderar o resgate da Segurança Pública e a entrega destas viaturas é mais um indicativo deste compromisso”, finalizou.