Sedu encerra formação para pedagogos e professores da área de humanas

Compartilhe

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefope), em parceria com a Labor Educacional e a Suncoke Energy, encerrou, na última terça-feira (17), a formação “O pedagogo e o professor coordenador de área como articuladores do processo pedagógico da escola”.

Durante a formação, o coral do Centro Educacional do Ensino Médio de Tempo Integral Professora Maria Penedo e o grupo de violinistas da Escola Professora Juracy Machado fizeram apresentações na cerimônia de abertura.

O curso, com carga horária total de 120 horas, sendo 80 delas em ambiente virtual de aprendizagem e 40 presenciais, foi iniciado em 19 de março último. O objetivo foi capacitar pedagogos e coordenadores da área de humanas na rotina escolar, de maneira integrada e apoiando os professores no trabalho pedagógico.

Ex-cursistas realizaram depoimentos sobre a importância da formação em seu trabalho, entre elas a professora Juliana Rohsner, que foi diretora da Escola Jones José do Nascimento, em Central Carapina, e vencedora do Prêmio Professor Nota 10. “A formação ajudou no fazer pedagógico da escola, tanto como pedagoga quanto como diretora, ao aliar o conhecimento científico com a prática”, disse a diretora.