Renato Casagrande fala com exclusividade ao Correio9 sobre o uso de redes sociais

Compartilhe

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) é um assíduo usuário das redes sociais. Constantemente utiliza a sua página no Facebook ou o seu perfil no Instagram para divulgar os trabalhos e as ações que estão sendo desenvolvidos pelo Governo do Estado. Vez ou outra o chefe do Executivo também publica os seus momentos de lazer (como andando de bicicleta, subindo montanhas ou em reunião com a família).

Nos últimos dias, Casagrande foi alvo de muitas fake news, principalmente em relação às chuvas e os estragos causados pelas enchentes em vários municípios do Estado.

Alguns seguidores do governador nas redes sociais utilizavam-se de informações falsas e o questionaram sobre o não pedido de ajuda ao Governo Federal. De forma irônica, Casagrande chegou a responder alguns comentários. Muita gente sequer acreditava que o próprio governador era quem comentava nas redes. Depois, ele mesmo confirmou para a imprensa que é ele mesmo quem faz os comentários.

Na última semana, Casagrande falou ao Correio9 sobre o uso responsável destes canais de comunicação via internet. Veja o vídeo abaixo: