Pavilhão de Carapina conta com eventos agendados até 2021

Compartilhe

PAVILHÃO de Carapina é cenário dos principais eventos do Espírito Santo.

 

Há um ano sob a responsabilidade do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), o Pavilhão de Carapina realizou 18 eventos em 2019 e já conta com 14 eventos confirmados para este ano e sete para 2021. Os interessados em locar o espaço devem entrar em contato com a Gerência de Estudos e Negócios Turísticos (Gentur), da Setur.

Rede Farmes

Cenário dos principais eventos do Espírito Santo, o Pavilhão de Carapina vem recebendo várias melhorias, o que o qualifica para a realização de eventos, como o Vitória Stone Fair, que movimenta um público de mais de 18 mil visitantes de todo o mundo, além de eventos locais, como o Exagerado, que mantém várias edições durante o ano.

“Recebemos o espaço que, até então, era administrado pela iniciativa privada e fomos realizando adequações, como, por exemplo, a reforma do pórtico de entrada do Pavilhão, obras de manutenção elétrica, melhorias nos banheiros, ações estas que qualificam ainda mais o espaço para atividades importantes no nosso Estado, como o Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica, que está sendo organizado pela EDP e acontece em junho”, comenta o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana.

O secretário destaca a importância do espaço para o turismo, especificamente o turismo de negócios, no qual o Espírito Santo é reconhecido. “Os eventos são importantes na divulgação de nosso Estado, e na geração de emprego e renda. Um exemplo bem recente deixa isto ainda mais claro, como foi o caso de uma formatura realizada em janeiro, que gerou empregos para 430 pessoas de 15 empresas diferentes”, destaca Uliana.

Informações turísticas 

Outra ação importante, estando o Pavilhão de Carapina sob a responsabilidade do Governo do Estado, é a presença dos técnicos da Setur divulgando os atrativos turísticos para os visitantes. “Feiras como a Conescap, Mec Show, Vitória Stone Fair trazem visitantes de todas as partes do Brasil e do mundo. Aproveitamos essas oportunidades para apresentar os vários atrativos capixabas para este público, estimulando a permanência por mais tempo por aqui ou o retorno com a família em outro momento”, pontua o secretário Dorval Uliana.

Informações detalhadas sobre o Pavilhão de Carapina, bem como o calendário dos eventos já confirmados para 2020, estão disponíveis no site da Setur.

Acesse: https://setur.es.gov.br/eventos-do-pavilh%c3%a3o-de-carapina

Informações: (27) 3636. 8008