Secretaria da Educação divulga carga horária por modalidade de ensino

Compartilhe

As aulas da Rede Estadual iniciam nesta terça-feira (04) e, portanto, é necessário que alunos, pais e responsáveis se organizem para este novo ano, que conta com 202 dias letivos. Por isso, a Secretaria da Educação (Sedu) disponibilizou a carga horária, por modalidade, para que os estudantes se preparem para a rotina escolar.

É importante ressaltar que, devido às especificidades de cada região e comunidade, os horários podem apresentar pequenas alterações, não havendo prejuízo aos alunos e cumprindo-se a carga horária conforme legislação vigente. Em caso de dúvidas, é necessário procurar pela direção da unidade escolar.

Ensino Fundamental
São 25 aulas semanais trabalhadas em cinco aulas diárias de 55 minutos cada.

Ensino Médio
São cinco aulas de 55 minutos cada.

Novo Ensino Médio
As escolas contempladas com o Novo Ensino Médio contam com seis aulas de 50 minutos cada.

Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Semipresencial – as aulas são realizadas às segundas, terças e quartas-feiras, com quatro aulas de 60 minutos cada.
Profissional – as aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, com três aulas de 60 minutos cada.

Educação em Tempo Integral
Nas unidades de nove horas e meia, as aulas começam às 7h30, com término às 17h, exceto nos Centros Estaduais Integrados de Educação Rural (Ceier), onde a entrada é um pouco mais cedo, às 7 horas, com saída às 16h30 horas. Já nas unidades de 7 horas, as aulas iniciam às 12h20 e terminam às 19h20.

Confira a Portaria nº 145-R, de 19 de dezembro de 2019, que dispõe sobre as Diretrizes para as Organizações Curriculares na Rede Pública Estadual de Ensino para o Ano Letivo de 2020.