Foragidos da Justiça de Goiás e de Minas Gerais são presos no Norte do ES

Compartilhe

Foto: Divulgação/PCES
Moto apreendida no interior de Rio Bananal.

A Polícia Civil prendeu dois homens que eram foragidos dos estados de Goiás e Minas Gerais no Norte do Espírito Santo. As prisões aconteceram durante a operação “Dia do Trabalho”, que cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão.

Na madrugada desta quarta-feira (29), os policiais seguiram para Jataipeba, no interior de Linhares, onde prenderam um foragido da Justiça do estado de Goiás. Segundo a Polícia Civil, ele tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio.

Mas a operação começou nessa terça-feira (28), quando policiais de Linhares, Rio Bananal e Sooretama prenderam duas pessoas.

Uma das prisões aconteceu em São Jorge do Tiradentes, em Rio Bananal. Lá, os policiais recuperaram uma moto roubada e prenderam, em flagrante, um rapaz de 23 anos por receptação, quando uma pessoa adquire um bem mesmo sabendo que é fruto de algum crime, como roubo. Mas ao consultar os sistemas policiais, os investigadores constataram que o suspeito era um foragido da Justiça de Minas Gerais.

“Descobrimos que o elemento preso por receptação tinha mandado de prisão em aberto, proveniente do estado de Minas Gerais, condenado pelo crime de Roubo”, explica o chefe da Polícia Civil de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.

Foto: Divulgação/PCES
Armas de fabricação caseira foram apreendidas em Linhares.

No mesmo dia, a operação também aconteceu no Residencial Rio Doce, em Linhares, conhecido como “Casinhas do Aviso”. No local, a polícia apreendeu duas armas de fabricação caseira. Um rapaz de 24 anos foi preso posse ilegal de arma de fogo.

Os materiais apreendidos foram levados à delegacia e os suspeitos encaminhados à Penitenciária Regional de Linhares (PRL).

Fonte: Folha Vitória