Polícia Militar do Espírito Santo tem novo comandante-geral

Compartilhe

PASSAGEM do Comando para o novo comandante-geral, coronel Douglas Caus.

 

Foi realizada no início da tarde desta terça-feira (07) a passagem do Comando-Geral da Polícia Militar do Espírito Santo.

O coronel Márcio Eugênio Sartório entregou o cargo de comandante-geral da PMES ao coronel Douglas Caus, que até então era o diretor de Saúde da Instituição. O secretário de Segurança Pública, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, participou do ato.

Em seu discurso o coronel Sartório fez questão de enaltecer o trabalho de oficiais e praças da Instituição, principalmente em relação à união alcançada. “Agradeço aos nossos valorosos policiais militares por terem ombreado comigo nesta missão”, disse.

Nomeado nesta segunda-feira (06), o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, afirmou que o momento é de união de todos os policiais para o enfrentamento da grave crise de saúde pública vivida neste momento, visando o aumento do policiamento ostensivo em todo o estado do Espírito Santo. “O apoio dos oficiais e praças da PMES na missão que temos pela frente é fundamental para que consigamos diminuir os índices da violência em nosso Estado”, pontuou.

 

Coronel Caus

O novo comandante-geral, coronel Douglas Caus, tem larga experiência na área de inteligência policial e se destacou pela alta capacidade de gerência frente ao Hospital da Polícia Militar, onde sempre procurou a melhoria da assistência de saúde à família militar.