Restrições ao comércio no ES vão permanecer até o próximo domingo (19)

Compartilhe

GOVERNADOR Renato Casagrande durante pronunciamento neste sábado (11).

 

Durante pronunciamento realizado na tarde deste sábado (11) o governador Renato Casagrande informou que as restrições ao comércio permanecerão até o próximo domingo (19) no Estado do Espírito Santo.

Segundo o governador, esse é um momento que exige muita responsabilidade, e para reduzir a disseminação da Covid-19, o isolamento social é a única medida viável, medida esta que vem sendo adotada em todo o mundo.

“Nós sabemos da ansiedade, da preocupação dos comerciantes neste momento que está sendo muito difícil para todos. Porém, na próxima semana as restrições a alguns comércios ainda continuarão. É necessário mais um tempo para buscarmos mais informações com os testes que já estão sendo realizados, para fazermos um mapa regional dos casos por regiões, por municípios. Com esses dados, é possível criar um plano de risco, com número de leitos e enfermarias disponíveis, para que novas medidas sejam implementadas posteriormente”, disse Casagrande.

Segundo o governador, na próxima semana novas reuniões serão realizadas para analisar a situação do momento, com o intuito de discutir a abertura gradativa do comércio a partir de segunda-feira (20).