Empresas fazem doações para apoiar Estado no combate à Covid-19

Compartilhe

AS DOAÇÕES são armazenadas no almoxarifado da Sesa, em Vitória, e distribuídas para as unidades hospitalares da rede estadual e unidades básicas de saúde.

 

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), tem recebido importantes doações para reforçar o combate à pandemia da Covid-19 no Estado. Equipamentos de proteção individual (EPIs), produtos de higiene, ventiladores pulmonares, camas, água e outros equipamentos são exemplos de doações recebidas de diferentes empresas.

PUBLICIDADE

CONTINUA

No mês de março, a Lojas Americanas doou 200 unidades de termômetros digitais infravermelho. A empresa Injeta Rs Indústria e Comercio de Peças Plásticas enviou 300 toucas descartáveis, 698 máscaras, 27 óculos em acrílico, 600 aventais e 120 caixas de luvas descartáveis. Os distribuidores e atacadistas Martins & Martins doaram um total de 34.189 mil litros de álcool 70%.

Já em abril, a Estaleiro Jurong Aracruz realizou a doação de 10 mil unidades de máscara descartáveis. A Cervejaria Ambev encaminhou ao Governo do Estado quase 15 mil unidades de álcool em gel 70%.

PUBLICIDADE

CONTINUA

Em maio, a empresa Suzano Papel e Celulose entregou 49.600 unidades de máscaras descartáveis e 30 ventiladores pulmonares. A Cola-Cola doou 36 mil garrafas de água.

Entre os meses de maio e junho, a organização Todos pela Saúde doou 317.974 mil unidades de máscaras; mais de 200 mil aventais; 3.536 óculos de proteção; 575 litros de álcool; 27.500 unidades de toucas descartáveis; 1.275 protetores faciais e 10 aparelhos de anestesia. A empresa Vivo entrega esta semana 140 camas hospitalares, graças à mobilização junto à Fundação Telefônica Vivo, no valor de R$ 500 mil.

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, agradece as doações. “A contribuição de cada um é importante. Somos gratos pela solidariedade de instituições e empresas, que somam esforços conosco nessa fase tão crítica que vivemos. Seguimos trabalhando muito para juntos vencermos essa pandemia”.

PUBLICIDADE

CONTINUA

Todas as doações são armazenadas no almoxarifado da Sesa, em Vitória, e distribuídas para as unidades hospitalares da rede estadual e unidades básicas de saúde.