Vírus: projeto prevê teste em professores antes do retorno às aulas no ES

Compartilhe

PUBLICIDADE

CONTINUA

PROPOSIÇÃO para os testes precisa ser aprovada.

 

O deputado Marcos Garcia (PV) elaborou o Projeto de Lei (PL) 337/2020, que pretende tornar obrigatória a realização de testes para diagnóstico do novo coronavírus em professores e nos demais funcionários de todas as instituições de ensino em funcionamento no Espírito Santo antes do reinício de suas atividades regulares.

PUBLICIDADE

CONTINUA

“É indiscutível que em algum momento será necessário o retorno das atividades escolares e, com intuito de resguardar os corpos docente e discente, funcionários e todas as pessoas que contribuem e são responsáveis para a boa organização e funcionamento de tais instituições, são necessárias medidas de prevenção que visam a minimizar os riscos, que já são altos”, argumenta o parlamentar.

PUBLICIDADE

CONTINUA

De acordo com a iniciativa, somente será permitido o retorno ao trabalho das pessoas testadas após a comprovação do respectivo resultado negativo. Para o deputado, tal medida protege a população com um todo e ainda contribui para conter a proliferação provocada pelo novo coronavírus, causador da doença infecciosa conhecida como Covid-19.

Caso a proposição seja aprovada, a nova lei vai entrar em vigor na data de sua publicação em diário oficial.