Ipem-ES realiza verificações de radares no interior do Estado

Compartilhe

PUBLICIDADE

CONTINUA

DO TOTAL de aparelhos verificados, apenas um apresentou irregularidades.

 

Vinte radares localizados nas regiões norte e noroeste do Estado passaram, entre os dias 24 e 28 de julho, por verificações do Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no Espírito Santo.

PUBLICIDADE

CONTINUA

Do total de aparelhos verificados, apenas um apresentou irregularidades e deverá passar por nova avaliação neste mês de agosto. O diretor técnico do Ipem-ES, Lindomar Gomes, que acompanhou a ação, detalhou o problema detectado no radar em questão. “O aparelho deveria ser capaz de flagrar infrações de trânsito cometidas na contra-mão, porém não estava registrando. No entanto, como o modelo do aparelho destina-se a essa função foi reprovado, deverá passar por revisão e será objeto de nova verificação”, explica.

PUBLICIDADE

CONTINUA

Foram vistoriados radares localizados em rodovias que cortam os municípios de Águia Branca, Barra de São Francisco, Colatina, Nova Venécia, São Mateus, São Gabriel da Palha e Santa Teresa.

O diretor-geral do Ipem-ES, Rogerinho Pinheiro, destaca que a verificação está de acordo com o cronograma estabelecido pelo órgão. “Com a nova política da atual gestão, realizamos as verificações por região. Desta forma, mesmo que os equipamentos estejam com a verificação em dia, o Ipem procede com nova fiscalização para confirmação da efetividade do funcionamento dos aparelhos, garantindo mais segurança aos condutores que trafegam pelas rodovias capixabas”, afirma.