Policial Militar faz disparos de arma de fogo em festa e é preso em Vila Velha, ES

Compartilhe

Um policial militar foi levado para a delegacia depois de fazer vários disparos de arma de fogo dentro de uma festa, na madrugada deste domingo (23), no bairro Ataíde, em Vila Velha, na Grande Vitória. Outras duas pessoas que estavam no evento foram presas por porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Militar informou que uma equipe estava fazendo patrulhamento preventivo no bairro quando os militares ouviram disparos de arma de fogo na região.

Os policiais constataram que os tiros foram disparados dentro de um cerimonial onde acontecia uma festa. Por causa disso, foi solicitado reforço e um cerco foi montado no local.

Testemunhas disseram que cerca de 15 pessoas, incluindo idosos e crianças, estavam no evento. Por volta de 2h30, um soldado da PM de 29 anos, que estava entre os convidados, deu vários disparos para cima.

Os policiais fizeram buscas entre os participantes dos eventos e, além do militar que fez os disparos, os militares ainda flagraram dois homens, de 19 e 26 anos, armados.

O soldado, os dois suspeitos armados e um homem e uma mulher que resistiram a abordagem e agrediram verbalmente a equipe foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vila Velha.

O militar foi autuado em flagrante por disparo de arma de fogo. Os dois homens armados foram autuados por porte ilegal de arma de fogo. Os três pagaram fiança e foram liberados para responder em liberdade. Os disparos ainda serão apurados pela Corregedoria da Polícia Militar.

Os outros dois conduzidos, uma mulher de 35 anos e um homem de 26 anos, assinaram um Termo Circunstanciado (TC) por desacato à autoridade e foram liberados após assumir o compromisso de comparecer em juízo.

Fonte: G1 ES