Jaiminho (PSB) trabalha para construir ampla aliança

Compartilhe

FONTE: TRIBUNACAPIXABA

Ponto Belo –Jaime Júnior – Jaiminho, é a aposta do Partido Socialista Brasileiro – PSB, em Ponto Belo, Norte do Estado, para o cargo de prefeito, nas Eleições 2020.

Jaiminho tem uma longa história no município. Defensor Público licenciado, da Comarca de Mucurici, ex-prefeito por dois mandatos, filho de Jaime Santos – ex-prefeito por quatro mandatos de prefeito, um de vice-prefeito e um mandato de vereador por 6 anos. Jaiminho conhece bem as lideranças do município, e tem trabalhado para a construção de uma ampla aliança.

Jaiminho afirmou que, além de ter o apoio integral de seu partido, o PSB; já firmou aliança com o PRB e conta com o importante apoio dos republicanos: Roberto Carneiro, presidente regional do partido; do deputado federal, Amaro Neto; do presidente da Assembleia, Erick Musso; e de seu amigo pessoal, deputado Hudson Leal. Além de, no município, ter o apoio do presidente municipal, Edmilson Cantão, que formou uma robustecida chapa de candidatos a vereador.

Segundo Jaiminho, ele abriu diálogo com outros partidos com os quais já caminhou junto. Partidos que hoje apresentam pré candidatos, mas que estabelecem conversas com ele. Um exemplo, disse ele, é o MDB, que tem pré candidato a prefeito, mas mantém o diálogo com seu partido – o PSB. Jaiminho afirma que em conversa com a Senadora Luzia Toledo, na sexta-feira (23), ela afirmou que deu orientações ao Diretório Municipal para, caso não viabilize a candidatura do partido, fazer aliança em torno do nome Jaiminho.

O presidente do MDB municipal, Marcos Coutinho, afirmou que o partido tem pré candidato, o vereador Márcio Garcia. Mas, que está acordado entre os emedebistas, que, “caso o partido não viabilize a candidatura própria, a preferência é por aliança com um projeto alternativo ao mandato atual”. Questionado sobre o nome para eventual composição, Coutinho sinalizou o ex-prefeito Jaiminho.

Jaiminho disse que o PMN também é um partido com o qual há muito mantém aliança, tanto em nível estadual com a deputada Janete Sá, que, segundo ele, muito já contribuiu com o município, e com quem já contou em seus mandatos anteriores. Jaiminho disse estar conversando com o presidente municipal, Ludovico Duarte e com a vereadora Irmã Ilza, que é uma vereadora atuante que muito contribuiu com o município tanto na captação de recursos, quanto na atenção às necessidades da população. E, que o partido construiu uma boa chapa de pré candidatos a vereador para a disputa de 2020.

O DEM e PT são partidos que estão trabalhando candidaturas próprias. O DEM, apresenta o nome de Kid Rocha, irmão do ex-prefeito José Rocha; e o PT apresenta o nome do vereador Sidicley. Jaiminho afirma que, embora respeite a pré candidatura tanto de Kid quanto do vereador Sidicley está mantendo diálogo também com os dois com o fim formar uma ampla aliança em torno de seu nome.

Jaiminho afirma ainda, que aguarda o avanço das conversas, para firmar composição para formação da chapa como vice-prefeito. Perguntado se já havia alguns nomes com os quais as conversas já estão mais adiantadas, Jaiminho afirmou que não. E disse: “Os partidos em Ponto Belo estão muito bem representados, portanto, o nome para compor a vice comigo poderá sair de qualquer destes partidos citados. Temos partidos já aliados e os que estamos em conversação. Mas, dentro de uma grande aliança harmônica, sei que teremos um vice que representará muito bem Ponto Belo e muito contribuirá com a administração”, finalizou.