VÍDEO | Policial militar da reserva é flagrado com 230 kg de maconha em Vila Velha

Compartilhe

Policiais da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil, com o apoio da Força Nacional, apreenderam 230 quilos de maconha na casa de um tenente da reserva da Polícia Militar. A apreensão foi realizada no bairro Ponta da Fruta, em Vila Velha. A droga estava em um carro na garagem do policial, que foi detido juntamente com a esposa e outras duas pessoas.

De acordo com a Polícia Civil, a operação se tratava de cumprimento de mandados de busca e apreensão em cinco endereços localizados em Guarapari, Cariacica e Vila Velha. Foram apreendidos notebooks, celulares, documentos, uma pistola calibre ponto 380, 90 munições do mesmo calibre, além de balanças de precisão e notas promissórias.

O principal alvo da operação era um empresário, dono de uma distribuidora em Cariacica. Ele foi abordado pelos policiais quando saía do estabelecimento na tarde de terça-feira (27) portando uma mochila, onde foram encontrados mais de R$ 77 mil em dinheiro, além de três aparelhos celulares e um caderno de anotações. Um veículo foi apreendido e, dentro dele, em um fundo falso, foram encontradas drogas, como haxixe e maconha.

Todo o material apreendido e os suspeitos detidos foram encaminhados à Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc).

A Corregedoria da Polícia Militar informou que instaurará um procedimento administrativo para apurar o caso assim que receber toda a documentação da Polícia Civil referente ao fato. A prisão do tenente da reserva remunerada foi acompanhada por um oficial de serviço da Polícia Militar. Ele está no presídio militar da PMES.

Fonte: FV