Sete pessoas são detidas durante Operação Integrada II em Pinheiros, Montanha e Nova Venécia

Compartilhe

Policiais militares e civis detiveram cinco homens, uma mulher e apreenderam um adolescente de 17 anos durante a Operação Integrada II, nos municípios de Pinheiros, Montanha e Nova Venécia, na manhã desta quarta-feira (13). A ação contou com a participação de 50 policiais das Polícias civis e militares, além de 20 viaturas e um cão.
FOTOS DIVULGAÇÃO PC


Quatorze mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos três municípios. Foram apreendidos um revólver calibre 38, um simulacro de arma de fogo, um carregador de pistola de airsoft, 11 munições calibre 38, 4.000 pinos plásticos utilizados para embalo de cocaína, 1.621 quilos de maconha; 114 buchas de maconha, 468 gramas de cocaína, 28 papelotes do mesmo entorpecente, sete pedras de crack, 254 gramas do mesmo entorpecente, um triturador, um rolo de processar droga,  uma balança de precisão, um rolo para prensar drogas, R$ 3.031,85 em espécie, seis celulares, joias, materiais diversos, cartões, documentos pessoais e um automóvel que era utilizado para transporte de drogas.

Segundo o delegado Leonardo Ávila, titular das delegacias de Pinheiros e Montanha, a ação apresentou ótimo resultado devido ao trabalho de investigação e planejamento de operações desenvolvido de forma integrada pelas polícias, possibilitando a identificação e prisão de pessoas envolvidas em crimes na região.

Já o comandante do 2° Batalhão, tenente-coronel Dal Col, destacou que ações como as desta quarta-feira têm como objetivo a apreensão de armas e drogas e a prisão de criminosos, por isso, são importantes para reduzir a criminalidade na região e para dar mais segurança à população.

Texto: Priscila Barcelos e Olga Samara