Montanha realiza o 1º drive-thru da vacinação contra covid-19

Compartilhe

No último sábado (06), aconteceu em Montanha o primeiro DriveThru da vacinação contra COVID-19. O objetivo da ação era vacinar o mais rápido possível uma maior quantidade de idosos, fazendo com que eles e seus familiares tivessem o mínimo de contato possível com qualquer pessoa que não fizesse parte do seu grupo de isolamento social.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e ao ar livre

A ação foi realizada pela Prefeitura Municipal de Montanha em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A imunização teve início pela manhã e seguindo as orientações do Ministério da Saúde, o grupo prioritário a ser vacinado seriam os idosos acima de 80 anos. A aplicação da dose era feita mediante apresentação dos documentos exigidos pela equipe, seguindo a ordem de chegada dos carros. A escolha do local foi estratégico, de forma que fosse evitada filas muito extensas tornando a espera cansativa e desconfortável para os idosos.

Em uma avenida larga, próxima ao centro da cidade e de fácil acesso aos moradores, foi montada uma super estrutura, com mais de 40 profissionais qualificados da saúde, funcionários de outras secretarias, que se dispuseram a ajudar recebendo e orientando os condutores nas filas, e o apoio da Polícia Militar de Montanha que manteve a organização do fluxo de carros.O prefeito André Sampaio esteve presente no local dando apoio aos profissionais e boas- vindas aos idosos e acompanhantes.

” É fundamental esse tipo de mobilização, fico feliz em ver a expressão de felicidade de cada um ao chegar a vez de receber a vacina e parabenizo toda equipe envolvida em nome da Secretária Viviane”, comentou André.A vacinação foi encerrada as 16 horas como previsto, segundo a coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde, Daiane Boldrini, bateram a meta esperada.

“Foram mais de 100 idosos vacinados neste sábado durante 7 horas de DriveThru, um número significativo que possibilitou agilizar o processo de imunização, em nossa rotina semanal levamos 4 dias para alcançar esse total devido aos atendimentos domiciliares; realizar isso em um dia é gratificante” relata Daiane.O processo de vacinação para esse grupo prioritário, idosos acima de 80 anos, continuarão sendo feitos durante a semana por meio dos atendimentos domiciliares.