APM realiza formatura geral com homenagens

Compartilhe

Na manhã dessa sexta-feira (30), foi realizada mais uma solenidade de formatura geral da Academia de Polícia Militar do Espírito Santo. A cerimônia contou com a ilustre presença do diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMES, coronel Alessandro Marin, do comandante da APM, tenente-coronel Pablo Couto Ferreira, oficiais e praças da unidade, além da Banda de Música da PMES, já com a participação dos alunos soldados músicos. 

Durante a solenidade, o efetivo da Divisão Pedagógica recebeu uma homenagem do comando da Academia pelos excelentes serviços prestados ao longo do ano, trabalho devidamente reconhecido e elogiado pelo tenente-coronel Couto.

O coronel Marin, em sua fala, elogiou a forma como vem sendo feito o trabalho dos militares da APM nos cursos e formação, habilitação e aperfeiçoamento que estão em andamento, com uma equipe enxuta e eficiente.

Em mensagem direcionada aos alunos em formação, ressaltou que há exatos 29 anos, quando adentrou as fileiras da PMES, o que sempre sustentou a instituição foi a hierarquia e disciplina, princípios que ainda devem permear o pensamento dos atuais alunos para o sucesso da instituição.

Por fim, sob comando do tenente Diego Cintra Collistet, a tropa formada desfilou em continência à maior autoridade presente, coronel Alessandro Marin.