Cavalaria da PM recebe visita de deputado

Compartilhe

O Regimento de Polícia Montada recebeu a visita do deputado estadual coronel Quintino, na manhã desta sexta-feira (18). Durante a visita o comandante da Cavalaria, tenente coronel Menegatti, mesmo em férias, fez questão de receber pessoalmente o parlamentar e apresentou a Unidade abrangendo a parte logística, o plantel equino, as atividades operacionais, cursos e treinamento, as inovações, além do Programa Social de Equoterapia da PM.

Durante toda a manhã o parlamentar pôde conhecer mais de perto a Unidade Hipo da PM, algumas de suas atividades internas com a lida equestre e o premiado Programa Social de Equoterapia da PM. O momento também serviu para relembrar histórias, afinal o coronel Quintino fez parte das fileiras da PM e estava na ativa quando da criação do RPMont nos idos de 1992.

Para o comandante do da Unidade, a presença do parlamentar aproxima ainda mais a PMES da comunidade, afinal os deputados são os representantes da sociedade na Casa de Leis. “Sinto-me honrado em receber o deputado coronel Quintino em nosso quartel, explanar sobre a atualidade da Cavalaria e planejar o fortalecimento das ações operacionais e sociais desenvolvidas aqui”, comentou o tenente-coronel Menegatti.

Coronel Quintino ficou surpreso com a organização da Cavalaria e os planos futuros de potencializar a Equoterapia. “Vi a Cavalaria nascer na PM, acompanhei seu crescimento e hoje me surpreendo com a qualidade técnica das atividades desenvolvidas, em especial com a Equoterapia que ajuda muitas famílias necessitadas”, destacou o deputado.

Ao final da visita, o coronel Quintino acompanhou uma sessão de Equoterapia e prometeu se empenhar para melhorar a estrutura do picadeiro usado para o desenvolvimento das crianças que buscam auxílio na Polícia Militar.