Ex-vereador de Viana é atingido por tiro enquanto trabalhava em açougue da família

Compartilhe

A esposa de Patrick do Gás contou à polícia que ele estava na parte de trás do estabelecimento da família, quando foi abordado por um homem

O ex-vereador de Viana, Patrick Hernane Freitas, conhecido como “Patrick do Gás”, de 39 anos, foi baleado próximo ao açougue da família no bairro Nova Bethânia, neste sábado (19).

De acordo com o relato da esposa à polícia, Patrick tinha ido na parte de trás do estabelecimento quando foi atingido. Moradores disseram à reportagem da TV Vitória/RecordTV, que não foi assalto.

A mulher contou que viu um tumulto e ouviu os disparos. Quando foi para onde o marido estava, encontrou Patrick do Gás lutando com o suspeito. Segundo ela, o marido não recebia ameaças.

O autor do disparo conseguiu fugir. Um outro homem esperava por ele em uma moto perto do local do crime.  A vítima foi socorrida por populares e levada ao Pronto Atendimento, onde foi constatado o ferimento por arma de fogo na perna.

O ex-vereador já esteve envolvido em algumas polêmicas. Eleito em dois mandatos entre 2013 e 2020, no ano de 2014 foi flagrado em um vídeo nomeando funcionários fantasmas e ficando com parte do salário deles. A prática é conhecida como “rachid”.

Por esse motivo, ele foi denunciado, preso e condenado. Ainda como consequência, foi afastado do cargo de vereador em 2019. Atualmente, o ex-parlamentar se dedica ao comércio da distribuidora de gás que tinha antes da carreira política e do açougue que abriu recentemente.

Segundo a polícia, depois de ser atendido no PA, Patrick foi levado para um hospital, onde segue internado. O quadro dele é  estável.

Sobre os suspeitos do crime, a polícia já tem as características do atirador e as investigações continuam. A família ainda não sabe o que teria motivado o crime.

Fonte: (Redação Folha Vitória)