Freitas e Coutinho buscam recursos e equipamentos para a Saúde de Ponto Belo

Compartilhe

O deputado estadual Freitas e o secretário municipal de Saúde de Ponto Belo, Marcos Coutinho, se reuniram com o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, na tarde desta terça-feira (15), na Sesa, em Vitória, e conseguiram alinhar a aquisição de um equipamento de Raio-X digital para o Pronto Atendimento 24 horas do Hospital Sagrado Coração de Jesus visando atender melhor os moradores.

“Raio-X digital. Mais um investimento previsto do Governo do Estado, fruto da luta do deputado Freitas e atendimento do secretário Nésio Fernandes”, escreveu Marcos Coutinho em uma postagem de seu Instagram com a foto do encontro dos três.

Em outro post do seu perfil, Marcos Coutinho revelou que “a situação precária do raio-X tem angustiado os moradores. O aparelho é analógico, há problemas para o descarte do material e a imagem está muito prejudicada”.

“Construímos caminho para aquisição de um aparelho de Raio-X digital, que otimizará a assistência, ofertando laudo em tempo real e diagnóstico preciso. O serviço do PA 24h não pode ser capenga. É preciso garantir equipamentos modernos e adequados. Investimento importante do Governo do Espírito Santo”, finalizou Coutinho.

Freitas e Coutinho fizeram uma visita ao local do novo PA 24 Horas, em novembro passado, e na ocasião informaram que a Secretaria de Saúde realizou a aquisição do mobiliário e dos equipamentos e já está nos últimos detalhes para sua abertura, com ampliação dos serviços e leitos.

“Além de servidores, também participaram da visita lideranças locais como os ex-prefeitos de Mucurici e Boa Esperança, meus amigos Dr. Osvaldo Fernandes e Romualdo Milanese, respectivamente”, lembrou o deputado, que se colocou à disposição do município.