Motocicletas com placas clonadas são apreendidas pela Força Tática do 2º Batalhão

Compartilhe

 

Na tarde dessa terça feira (22), duas motocicletas foram apreendidas por militares da Força Tática do 2º Batalhão com as mesmas características de clonagem de veículo.

Por volta das 17h50min, as equipes de Força Tática abordaram uma motocicleta na Av. São Marcos, bairro Altoé, em Nova Venécia. Ao verificar o veículo, foi constatado que a numeração do chassi havia sido raspada e remarcada, bem como a placa era um adesivo colado em uma chapa de ferro. O condutor (um adolescente de 15 anos) não apresentou nenhum documento de identificação da motocicleta.

Durante a noite, no bairro Aeroporto, policiais militares da Força Tática avistaram outra motocicleta com as mesmas características de adulteração da recuperada anteriormente. Realizado contato com o proprietário do veículo foi constatado que a motocicleta se tratava de um clone, haja vista que a numeração do chassi foi raspada e remarcada, e a placa era um adesivo colado em uma chapa de ferro.

O proprietário apresentou um CRLV falso. Ambos condutores proprietários dos veículos relataram que as motocicletas foram adquiridas na cidade de São Mateus.

Os veículos foram apreendidos e encaminhados ao pátio credenciado junto ao Detran-ES. O suspeito e o menor apreendido foram entregues ao DPJ local.