Servente veneciana alcança 960 pontos na redação do Enem

Compartilhe

Um feito para lá e emocionante, e para orgulhar quem conhece a Adriana Carla Soares, 37 anos. É que a servente escolar alcançou 960 pontos na redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). “Quando vi minha nota, não acreditei, fiquei quatro horas, mais ou menos, processando e assimilando o que estava acontecendo”, conta.

De acordo com a veneciana, ela estudou para a prova, somente 15 dias antes do exame. “Eu sempre gostei de ler e escrever, então, é algo que tenho em meu dia a dia. Já pegar nos livros, foram poucos dias antes. Eu ainda fui fazer a prova na última chamada do Enem. Não fui na primeira data, por conta da pandemia da Covid-19”, disse Adriana Soares.

Casada, mãe se três filhos, Adriana relata que vai esperar entrar na Multivix pelo Prouni, já que para ela, mudar de cidade para cursar uma faculdade federal, fica difícil, devido à família.

Moradora do bairro São Cristóvão, a servente trabalhou por três anos na EMEF Claudina Barbosa, local que, além de preparar a merenda escolar, também trabalhou na limpeza e  ingressou através de concurso da Prefeitura de Nova Venécia, no cargo de braçal.

Adriana terminou em 2018 o Ensino Médio através do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos, o Encceja, já que precisou abandonar os estudos aos 18 anos, ao engravidar. Recentemente, ela terminou, através de uma faculdade a distância, a graduação de Português/Espanhol.

Há 12 dias comecei a dar aula. Quero cursar Direito, o meu sonho é passar no concurso e ser Delegada”, conta com muito otimismo Adriana Soares.
Se depender de força de vontade e torcida, daqui há um tempo, Nova Venécia terá uma delegada veneciana para se orgulhar.

 

Fonte: Redenoticia