Batalhão de Missões Especiais promove XI Curso de Controle de Distúrbios Civis

Compartilhe

A Polícia Militar do Espírito Santo promoverá, através do Batalhão de Missões Especiais (BME), o XI Curso de Controle de Distúrbios Civis (CDC/2022). Serão 45 vagas voltadas para policiais militares capixabas.

As inscrições iniciam a partir de hoje (01) e se estendem até dia 11 de abril de 2022, sendo priorizados os candidatos da própria Unidade, mas permitindo-se a participação de policiais militares de todo o Estado e instituições policiais convidadas.

O curso se inicia no dia 13 de maio e tem previsão de término para o dia 24 de junho de 2022. Serão 338 h/a distribuídas nas disciplinas de Técnica de CDC, Tática de CDC, Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo, Legislação de CDC, Treinamento Físico Militar, Noções de Choque Montado, Policiamento em Eventos, Armamento e Equipamento de CDC, Tiro Policial Aplicado ao CDC, Operações Aéreas, Inspeção e Análise de Risco Prévio em Operações de Reintegração de Posse e Atendimento Pré-Hospitalar Tático.

Com o objetivo de preparar seu público interno especializado para ações de distúrbios, choque, controle civil e manutenção da ordem pública, o curso está em sua décima primeira edição e já faz parte de uma doutrina capixaba de policiamento consolidada e reconhecida nacionalmente.

Segundo o coronel Alessandro Marin, diretor de Educação da PMES, essas capacitações são muito importantes para manutenção da higidez e do preparo da tropa especializada para ações de choque, além de formar um efetivo reserva para renovação da Unidade.