Ferrageamento animal é tema de disciplina eletiva em escola de Divino de São Lourenço

Compartilhe

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Juvenal Nolasco, localizada em Divino de São Lourenço, trabalhou com os alunos uma atividade voltada ao conhecimento das técnicas de ferrageamento animal, por meio da disciplina eletiva “Comitiva dos Diferentes”.

A proposta da eletiva ocorreu após a equipe escolar tomar conhecimento do sonho de grande parte dos alunos de realizar as faculdades de Medicina Veterinária e Zootecnia. “Parte da nossa comunidade escolar vem da zona rural do município e participa das cavalgadas realizadas na região. Por isso, os alunos têm curiosidade de aprender as técnicas e cuidado de animais”, destacou o professor de Matemática, Eliel Oliveira Polastreri.

“Além disso, os alunos demonstraram o sonho de um dia poder fazer um curso que os aproximem do universo rural, como é o caso das faculdades de Medicina Veterinária e Zootecnia. Nosso dever, enquanto professores é apoiá-los em seus sonhos, trazendo essa realidade paralela para dentro da escola”, explicou o professor.

Ainda segundo Eliel Oliveira Polastreli, a técnica de ferrageamento animal é necessária para proteger o casco do animal, bem como evitar que venha a ter algum problema de saúde nas atividades que desempenha no dia a dia. “O cuidado com os animais é algo mais que necessário, visto que são nossos parceiros nas cavalgadas e passeios, nos dando prazer e alegrias. É nossa responsabilidade zelar pelo bem-estar e boas condições dos animais”, disse.