PM apreende armas e recupera veículos em Pinheiros

Compartilhe

Policiais militares da 19ª Companhia Independente realizaram apreensões de veículos, armas e munições durante patrulhamento realizado nesta quarta-feira (06), em Pinheiros.

Pela manhã, com informação do roubo de uma motocicleta no bairro Vila Nova, a guarnição realizou policiamento nas adjacências no intuito de localizar o suspeito do roubo. Durante o patrulhamento na zona rural próximo a um cafezal foram avistados dois indivíduos dentro de uma mata retirando os adesivos da motocicleta roubada, dessa forma foi realizada abordagem, sendo localizado na cintura de um dos indivíduos um revólver calibre 32 da marca Taurus, com cinco munições do mesmo calibre.

Após a detenção, foram recebidas informações pela Polícia Civil de que havia materiais ilícitos na residência de um dos indivíduos, e com a devida autorização do detido, foram realizadas diligências na residência situada no bairro Vila Nova, onde foi encontrado em um dos quartos 12 pedras de crack, dois papelotes de cocaína, uma munição picotada calibre 380, 50 munições intactas calibre 9mm e R$ 20,00 em espécie.

Em outra ação, a guarnição de Ronda Ostensiva avistou um veículo Amarok de cor branca, o condutor do veículo demonstrou-se incomodado com a presença policial, motivando a abordagem ao veículo. Durante a busca no interior do veículo foi encontrada uma pistola da marca Taurus, modelo PT 57 SC 765 mm, alimentada e municiada com um carregador e sete munições calibre 32 na porta do motorista. Foi constatado pelos policiais que o suspeito não possuía registro legal para porte do armamento e o veículo se encontrava com licenciamento em atraso.

Desta forma, os veículos foram apreendidos e os materiais apresentados à Delegacia de Polícia Civil, para que fossem tomadas as devidas medidas cabíveis.