Governo do Estado protocola estudos da concessão da Arena Multiuso no TCE-ES

Compartilhe

Os estudos do projeto de modelagem para a concessão de uso da Arena Multiuso, antigo Pavilhão de Carapina, localizada no município da Serra, foram protocolados no Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), nesta terça-feira (04). O processo de concessão está sendo realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), com o apoio do Programa de Concessões e Parcerias do Estado do Espírito Santo.

Em fevereiro deste ano, a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) e a Secretaria de Turismo realizaram em conjunto a Audiência Pública sobre a concessão da Arena. Na ocasião, foram apresentados detalhes sobre o local, que é referência no Estado e abriga os principais eventos da região.

A concessão deve movimentar a economia do setor de eventos e turismo. A finalidade é modernizar a gestão do espaço, dinamizar o uso da área com novas sugestões de utilização e implementação de novos negócios.

O Pavilhão é administrado pela Secretaria de Turismo desde 2019, mantendo o calendário de eventos, visto a importância do espaço para economia capixaba. A previsão de assinatura do contrato com a empresa deverá ocorrer até o final deste ano.

Parcerias ES

O Programa tem como meta estimular o desenvolvimento econômico e social do Estado, por meio de investimentos privados, com a melhoria dos serviços públicos prestados à população, e criar um ambiente de negócios que estimule o desenvolvimento socioeconômico capixaba.