segunda-feira, 24 junho, 2024

Evair de melo aciona caixa econômica para disponibilizar assistência emergencial às vítimas das chuvas do ES

No pedido, o parlamentar cita a necessidade de postos de atendimento em 13 municípios capixabas

Evair de melo aciona caixa econômica para disponibilizar assistência emergencial às vítimas das chuvas do ES

 

Após as fortes chuvas que atingiram o estado do Espírito Santo nas duas últimas semanas, deixando 11.087 pessoas desalojadas e cidades totalmente destruídas, o deputado federal Evair de Melo (Progressistas/ES) encaminhou um ofício ao Presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira Fernandes solicitando que sejam disponibilizados pontos de atendimento do banco, para que as vítimas das enchentes tenham acesso aos serviços financeiros essenciais. Segundo o parlamentar, treze municípios necessitam dessa intervenção imediata da CAIXA.

“É do conhecimento público que em algumas localidades, como Mimoso do Sul, a agência da Caixa Econômica Federal foi completamente destruída pela força das chuvas. Solicitamos que a Caixa implemente uma força-tarefa emergencial nos municípios afetados, por meio de sua carreta/agência itinerante, a fim de realizar suporte especial à população que tem direito ao saque do FGTS, aos auxílios federais, ao saque de aposentadoria e a outras movimentações bancárias”, explicou o deputado federal capixaba.

No ofício, Evair de Melo menciona os municípios de: Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECENTES