A Escola Família Agrícola de Jaguaré – Efaj conquistou o primeiro lugar na categoria Escola do Prêmio Biguá de Sustentabilidade, promovido pela Rede Gazeta Norte. A premiação foi entregue na última quinta-feira, dia 30, no Cerimonial Le Pallace, em Linhares. A escola ficou em primeiro lugar com o projeto “Da produção à refeição, nada se perde, tudo se transforma”.
E não foi só. O município ainda levou a premiação de terceiro lugar em outras duas categorias. Na categoria Sociedade Civil, a Organização Não Governamental Recicla Jaguaré foi contemplada com a premiação a partir de um projeto que reforça a importância da reciclagem e a conscientização ambiental na comunidade. Na categoria Produtor Rural, Adalto Tognere ficou com o 3º lugar evidenciando o esforço de produtores que buscam práticas sustentáveis no campo.
Prefeitura incentiva projetos de preservação
“Jaguaré sempre está presente quando o assunto é preservação e sustentabilidade. Consideramos muito importante que as pessoas tenham a consciência ambiental. Da nossa parte, incentivamos e apoiamos projetos como esses que foram contemplados e é uma alegria enorme ver que os esforços de nossa gente, estão sendo recompensados”, afirmou o prefeito Marcos Guerra.
Biguá
O Prêmio Biguá de Sustentabilidade é promovido pela Rede Gazeta. O objetivo é valorizar e incentivar ações de recuperação e preservação dos recursos naturais do Estado. O prêmio valoriza as principais iniciativas em prol do meio ambiente, incentivando cada vez mais as pessoas ao desenvolvimento de atividades ecológicas com objetivo de proteger o meio ambiente.

	    	.jpg?v=638918229196875780)






















.jpeg?v=638969122444174960)















.jpeg?v=638965554937305930)

















