O deputado federal Evair de Melo (Progressistas/ES) anunciou que as obras do Trevo de Paraju, no Km 57 da BR 262, em Marechal Floriano, já estão na reta final e devem ser entregues até o final do mês de abril deste ano. Segundo o parlamentar, as estradas do estado do Espírito Santo merecem atenção, devido ao alto índice de acidentes registrados.

“O Trevo que está sendo construído nesse trecho da BR-262 visa reduzir o índice de acidentes fatais que são constantemente registrados na localidade. Investimos pesado em recursos de emenda parlamentar individual, após recebermos inúmeras reclamações da população, que temem que mais vidas sejam perdidas por falta de infraestrutura adequada. O nosso objetivo é proporcionar mais segurança aos moradores e motoristas que trafegam nessa região de grande movimento diário”, frisou o deputado federal capixaba.

HISTÓRICO

 

Sempre atuante em solucionar os problemas relativos a BR 262, podemos destacar dentre as diversas ações de Evair de Melo a indicação de emendas de Bancada para a duplicação do Trecho e a forte articulação política junto ao TCU, ANTT, DNIT e demais órgãos federais para devido para destravar a paralização da obra.

    Como forma de minimizar os impactos e acidentes, em 2022, Evair providenciou junto ao DNIT a instalação de redutores de velocidade e quebra-molas no local. 

    Em 2023, Evair destinou recursos federais, frutos de suas emendas parlamentares individuais, para a conclusão da obra do Trevo, que finalmente será entregue a população capixaba.